
quem somos
Somos um projeto de plantio de uma nova igreja, a futura
Igreja Presbiteriana Semear.
Somos fruto da Reforma Protestante e pertencemos à Igreja Presbiteriana do Brasil, tendo a Igreja Presbiteriana do Jacarezinho como nossa igreja mãe.
Estamos desejosos em Semear o Evangelho na Grande Tijuca, no Rio de Janeiro. Almejamos cumprir a missão que Deus nos concedeu entre nosso povo. E queremos que as pessoas cresçam em Cristo e se tornem maduras na fé, do tamanho da estatura de Jesus.
O Texto bíblico em que nos baseamos para o projeto foi Efésios 4, com destaque nos versículos 15-16: "Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio crescimento para edificação de si mesmo em amor".
Com base nesses versículos bíblicos
Nossa missão é: Conhecer, crescer e anunciar Jesus Cristo.
Queremos Semear o Evangelho. Semear amor, paz, generosidade...
Quer vir com a gente?
Vamos anunciar Jesus Cristo como único Senhor e Salvador!
Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14.6a).






O PLANTADOR
Eu sou Hélio Gomes Paulo, conhecido como Helinho. Alguns me chamam de reverendo Helinho ou pastor Helinho. Essa é uma forma carinhosa como sempre fui chamado.
Sou casado com a Adriana, minha esposa querida, desde julho de 2001. Temos duas lindas filhas: Giovana, nascida em fevereiro de 2004, e Gabriela, nascida em dezembro de 2007. São duas princesas e heranças que Deus nos concedeu.
O Senhor me deu a oportunidade de estudar Teologia, pelo Seminário Presbiteriano, no Rio de Janeiro e me formar em 14 de dezembro 2002. Fui ordenado pastor em 5 de janeiro de 2003, pelo Presbitério do Itapemirim, no Estado do Espírito Santo e, desde então, exerço o ministério pastoral. Depois de concluir o curso de Teologia, estudei Psicologia, na Universidade Veiga de Almeida, Campus Tijuca-RJ, onde colei grau em dezembro de 2008. Cursei a formação em TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), concluída em março de 2010.
Fui pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana de Higienópolis, em sua Congregação da Alvorada, no Complexo do Alemão, por dois anos (fiquei quatro anos antes quando ainda era seminarista).
Pastoriei a Igreja Presbiteriana de Jacarezinho por oito anos.
Fui o plantador da Igreja Presbiteriana Maracanã (Livres), onde permaneci por cinco anos depois de sua organização.
Em julho de 2019, iniciamos um novo projeto de plantio da futura Igreja Presbiteriana Semear.
Você é meu convidado para seguir nessa missão: "Conhecer, crescer e anunciar Jesus Cristo". Vamos?